Negócios

Telecom Italia planeja adquirir fatia restante de TV

Telecom Italia Media, da qual a Telecom Italia tem 77%, teve a negociação de seus papéis interrompida nesta quinta-feira até a divulgação de um comunicado


	Telecom Italia Media, da qual a Telecom Italia tem 77%, teve a negociação de seus papéis interrompida nesta quinta-feira até a divulgação de um comunicado
 (Max Rossi/Reuters)

Telecom Italia Media, da qual a Telecom Italia tem 77%, teve a negociação de seus papéis interrompida nesta quinta-feira até a divulgação de um comunicado (Max Rossi/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de fevereiro de 2015 às 10h50.

Milão - A Telecom Italia vai discutir a aquisição da parcela que ainda não possui de sua unidade de transmissão de TV numa reunião do Conselho nesta quinta-feira, disseram duas fontes familiarizadas com o plano. A medida poderia simplificar a estrutura corporativa do grupo italiano de telefonia e ajudar a cortar custos.

A Telecom Italia Media, da qual a Telecom Italia tem 77 por cento, teve a negociação de seus papéis interrompida nesta quinta-feira até a divulgação de um comunicado. Isso vem na esteira de especulações no mercado no mês passado de que a unidade possivelmente sairia da bolsa.

Ao valor atual de mercado, a compra do restante da Telecom Italia Media, cujo único ativo é uma participação na empresa de transmissão digital Persidera, custaria à Telecom Italia cerca de 25 milhões de euros (29 milhões de dólares).

O Conselho da Telecom Italia se reunirá nesta quinta-feira para aprovar os resultados do ano fiscal fechado junto a um novo plano de três anos que deve focar em investimentos maiores nos dois principais mercados da companhia, Itália e Brasil.

Em 21 de janeiro, as ações da Telecom Italia Media tiveram forte alta depois que a Telecom Italia não descartou a retirada da unidade da bolsa como parte de seu novo plano.

A possível saída da companhia da bolsa viria na sequência do fracasso dos planos para vender uma fatia na Persidera. (Por Sabina Suzzi, Gianluca Semeraro e Stephen Jewkes)

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisEmpresasTelecom ItaliaTelevisãoTV

Mais de Negócios

Cacau Show, Chilli Beans e mais: 10 franquias no modelo de contêiner a partir de R$ 30 mil

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Mais na Exame