Negócios

Suzano pode comprar florestas da Vale no Pará

Segundo reportagem do valor Econômico, negócio pode ser fechado por R$ 540 milhões

Extração na Suzano (Germano Lüders)

Extração na Suzano (Germano Lüders)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 27 de novembro de 2013 às 08h18.

São Paulo - A Suzano Papel e Celulose pode comprar florestas no Pará da mineradora Vale. As informações é do jornal Valor Econômico, desta quarta-feira.

De acordo com a reportagem, a operação pode ser fechada por 540 milhões de dólares e envolve a compra de 30.000 hectares no município de Dom Eliseu. A região fica próxima de uma fábrica de celulose da Suzano.

Se concluído, o negócio será o segundo nesse segmento fechado em um curto espaço de tempo. Na semana passada, a Fibria anunciou a venda de 210.000 hectares de terras por 1,65 bilhão de reais à Parkia Participações.

As terras estão nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Bahia e Espírito Santo. A Parkia é uma companhia sediada no Brasil, subsidiária de uma joint-venture controlada por investidores brasileiros.
 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSiderúrgicasPapel e CeluloseMadeiraValeMineraçãosuzano

Mais de Negócios

Luana Lopes Lara: 'Não somos casa de apostas', diz bilionária de 29 anos

De hobby na cozinha a marca milionária: o azeite artesanal que virou negócio explosivo nos EUA

Como uma ex-marketeira criou um negócio de milhões vendendo achados de brechó

Sul acelera: cooperativas devem alcançar R$ 45,3 bi em crédito até 2030