Negócios

STJ suspende julgamento de disputa Odebrecht/Gradin

Discussão gira em torno de ações da controladora da Odebrecht


	Usina da Odebrecht: a empresa defende que a disputa seja julgada pelo Judiciário
 (Divulgação/EXAME)

Usina da Odebrecht: a empresa defende que a disputa seja julgada pelo Judiciário (Divulgação/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de fevereiro de 2013 às 17h39.

Priorizar nos meus resultados Google

A 4ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu nesta terça-feira o julgamento de ação que envolve uma disputa entre a família Odebrecht e a família Gradin por ações da Odbinv - controladora da Odebrecht.

O ministro Raul Araújo Filho pediu vista do processo, o que adiou mais uma vez a apreciação do caso.

O que está em questão, num primeiro momento, é se a disputa por parte do capital da Odbinv deve ser julgada pelo Judiciário, como defende a Odebrecht, ou por uma câmara de arbitragem, como querem os Gradin.

Em dezembro do ano passado, a ministra Isabel Gallotti, relatora do processo, manifestou seu voto favorável a que o conflito seja solucionado pelo Judiciário.

Na ocasião, o ministro Luis Felipe Salomão pediu vista do processo, adiando a decisão. O tema voltou nesta terça-feira ao plenário da 4ª Turma, mas um novo pedido de vista suspendeu novamente a análise do tema.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasJustiçaNovonor (ex-Odebrecht)Empresas privadas

Mais de Negócios

Reserva aposta em novas experiências para fortalecer posição entre marcas masculinas premium

Do cartão físico à IA: Mastercard discute o futuro dos pagamentos na Febraban Tech 2026

Ex-CEO da Kopenhagen vira sócia da academia mais cara do Brasil, com mensalidade de R$ 5.400

Depois de vender R$ 50 bilhões, gigante Hotmart lança IA para criar apps sem precisar programar