Negócios

Starbucks quer chegar a 40 mil lojas em todo o mundo

Rede fará parceria com a Apple para vender músicas dentro do iTunes

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

A Starbucks anunciou que planeja passar das atuais 12 mil lojas em todo o mundo para 40 mil, em um plano cujos valores ou datas não foram revelados. Do total projetado de unidades, a companhia declarou que pretende ter metade nos Estados Unidos e a outra metade no exterior.

Até este anúncio, a rede de cafeterias tinha como meta atingir 30 mil lojas no mundo. Atualmente a companhia está espalhada por 37 países e focada em se expandir rumo a China, Rússia, Índia, Egito e Brasil. As duas primeiras lojas da operação brasileira serão inauguradas no Morumbi Shopping, em São Paulo, entre o fim de novembro e o início de dezembro deste ano.

"Nunca estivemos tão entusiasmados e agressivos", afirmou o presidente da companhia, Howard Schultz, em uma conferência em Seattle, de acordo com o americano The Wall Street Journal.

Além disso, a Starbucks também declarou estar trabalhando com a Apple para vender músicas dentro da loja virtual iTunes. A parceria permitirá que a rede de cafeterias disponibilize sua linha de CDs Hear Music e outras faixas customizadas.

Segundo o diretor-financeiro da Starbucks, Michael Casey, a rede dividirá com a Apple o lucro que conseguir com as vendas. Casey não relevou em que proporções isso se daria.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Ele deixou a TI para abrir um plano de saúde com IA. Após 3 anos, o negócio já fatura R$ 30 milhões

PUMA faz investimento histórico em marketing para reforçar posição de marca mais rápida do mundo

The Garage da Nexmuv lança mais uma startup de IA que impulsionará vendas online e no varejo

“Todo negócio que entramos, tivemos sucesso”, diz Lucas Kallas da Cedro Participações

Mais na Exame