Negócios

Uber vende grande fatia de suas ações para fundo bilionário

O consórcio liderado pelo Softbank completou a compra de uma grande participação acionária no Uber, em acordo que avalia a empresa em 48 bilhões de dólares

 (David Paul Morris/Bloomberg)

(David Paul Morris/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 28 de dezembro de 2017 às 21h13.

Última atualização em 29 de dezembro de 2017 às 11h44.

O consórcio liderado pelo Softbank completou a compra de uma grande participação acionária no Uber, em acordo que avalia a empresa em 48 bilhões de dólares, disse a companhia de transportes urbanos nesta quinta-feira.

O preço representa um desconto de 30 por cento ante a avaliação mais recente do Uber, de 68 bilhões de dólares. O acordo cria várias mudanças na forma do conselho supervisionar a empresa, que lida com investigações criminais, processos e uma reestruturação de sua cultura no ambiente de trabalho.

O Softbank e o restante do consórcio, que inclui o Dragoneer Investment Group, deterá aproximadamente 17,5 por cento do Uber, disse uma pessoa familiarizada com o assunto. A participação inclui também uma compra secundária de ações de investidores iniciais e funcionários, assim como 1,25 bilhão de dólares em injeção de capital.

O investimento será feito considerando o valor de mercado anterior, mais alto, disse a pessoa. O Uber disse que o acordo será fechado ano que vem.

O Softbank exigiu parcela mínima de 14 por cento na empresa para seguir com o acordo. Ele manterá uma fatia de 15 por cento, enquanto o restante do consórcio deterá aproximadamente 3 por cento, de acordo com outra fonte familiarizada com o assunto.

Acompanhe tudo sobre:SoftBankUber

Mais de Negócios

Esta empreendedora superou todo tipo de desafio para conquistar um grande cliente

Bezos investe em startup que quer criar ‘cérebro’ para robôs

Os criadores do código de barras querem investir em startups brasileiras de olho no futuro do varejo

Marca de cosméticos naturais Laces aposta em 'ecossistema' para chegar a 600 salões e R$ 300 milhões