Negócios

Shell deve adiantar pagamento à Cosan

O pagamento dessa parcela, a terceira desde a formação da joint-venture Raízen, teria de ser feita até abril de 2013

A entrada dos recursos aumentaria a liquidez da companhia e reduziria sua alavancagem em um momento em que a aquisição de 60% da Comgás trouxe preocupações (Arquivo)

A entrada dos recursos aumentaria a liquidez da companhia e reduziria sua alavancagem em um momento em que a aquisição de 60% da Comgás trouxe preocupações (Arquivo)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de maio de 2012 às 10h46.

São Paulo - A Shell poderá adiantar o pagamento da parcela de US$ 500 milhões para a Cosan, referente ao acordo para a formação da Raízen, para 2012, informou nesta quinta-feira o vice-presidente de Finanças da Cosan, Marcelo Martins.

Segundo ele, o pagamento dessa parcela, a terceira desde a formação da joint-venture Raízen, teria de ser feita até abril de 2013, mas é "quase certo" que estes recursos entrarão no caixa da Cosan ainda em 2012.

A entrada dos recursos aumentaria a liquidez da companhia e reduziria sua alavancagem em um momento em que a aquisição de 60% da Comgás trouxe preocupações para os analistas de mercado quanto à elevação do endividamento da companhia.

Martins disse que o endividamento da Cosan não deve ser afetado de forma expressiva pela aquisição do controle da Comgás. "No final do ano fiscal de 2012, a relação entre dívida líquida e Ebitda era de apenas 1,2 vez", afirma.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasCosanAlimentos processadosAtacadoComércioIndústria do petróleoFusões e AquisiçõesShellNegociaçõesRaízenacordos-empresariaisJoint-ventures

Mais de Negócios

A estratégia em três passos para empreendedores saírem do modo de sobrevivência

Empresa de SC fatura R$ 500 milhões, turbina comando e acelera expansão

Menos confiança, mais risco: CEOs entram em 2026 sob pressão, diz pesquisa da PwC

Empresa americana chega ao Brasil e mira 25% das grandes empresas até 2026