Negócios

Sétimo poço de Tupi confirma reservas de 5 a 8 bi de barris

São Paulo - A Petrobras informou nesta quarta-feira que a perfuração do sétimo poço na área de Tupi confirmou o potencial de óleo leve e as estimativas iniciais de reservas de 5 a 8 bilhões de barris recuperáveis de petróleo e gás. O novo poço, informalmente chamado Tupi Alto, está a 12 quilômetros a nordeste […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

São Paulo - A Petrobras informou nesta quarta-feira que a perfuração do sétimo poço na área de Tupi confirmou o potencial de óleo leve e as estimativas iniciais de reservas de 5 a 8 bilhões de barris recuperáveis de petróleo e gás.

O novo poço, informalmente chamado Tupi Alto, está a 12 quilômetros a nordeste do poço descobridor Tupi e, segundo a Petrobras, confirmou óleos um pouco mais leves --cerca de 30 graus API-- do que a média encontrada na área até agora.

O consórcio que opera o bloco BM-S-11, onde está Tupi, é formado por Petrobras (65% de participação e operadora), BG Group (25%) e Galp Energia (10%).

A declaração de comercialidade da área está prevista para dezembro.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasGásGás e combustíveisIndústria do petróleoPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira

A força do afroempreendedorismo

Mitsubishi Cup celebra 25 anos fazendo do rally um estilo de vida

Toyota investe R$ 160 milhões em novo centro de distribuição logístico e amplia operação