Negócios

Sanofi vai nomear novo CEO nas próximas semanas

Sanofi divulgou crescimento do lucro por ação de 1,5 por cento no quarto trimestre em relação ao mesmo período do ano anterior nesta quinta-feira


	Sanofi divulgou crescimento do lucro por ação de 1,5 por cento no quarto trimestre em relação ao mesmo período do ano anterior nesta quinta-feira, a 1,39 euro por ação
 (Eric Piermont/AFP)

Sanofi divulgou crescimento do lucro por ação de 1,5 por cento no quarto trimestre em relação ao mesmo período do ano anterior nesta quinta-feira, a 1,39 euro por ação (Eric Piermont/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de fevereiro de 2015 às 08h33.

Paris - A farmacêutica francesa Sanofi disse que conseguirá nomear um novo presidente-executivo nas próximas semanas, após ter divulgado crescimento de 1,5 por cento do lucro por ação trimestral e ter previsto que a fraqueza do euro pode impulsionar os lucros neste ano.

"O anúncio será antes do fim do primeiro trimestre", disse o presidente do Conselho, Serge Weinberg, que tem atuado como presidente-executivo desde que Chris Viehbacher foi dispensado no fim de outubro por má execução de estratégia e falta de comunicação com o Conselho.

Analistas afirmaram que o atraso em encontrar um novo presidente-executivo, depois de alguns candidatos parecerem rejeitar investidas, tem afetado a confiança de investidores.

A companhia previu que o lucro por ação em 2015 deve ficar entre "estável e com ligeiro crescimento" a uma taxa média de câmbio constante, mas com impacto positivo de 4 a 5 por cento assumindo o câmbio do fim de 2014.

A Sanofi divulgou crescimento do lucro por ação de 1,5 por cento no quarto trimestre em relação ao mesmo período do ano anterior nesta quinta-feira, a 1,39 euro por ação. A uma taxa de câmbio constante, não teria havido crescimento.

Para o ano inteiro, o crescimento de dois dígitos das vendas em cada uma de suas divisões com metas de crescimento ajudou a Sanofi a entregar aumento no lucro por ação de 3 por cento, a 5,20 euros, acima de uma previsão média de analistas de 5,17 euros, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas francesasIndústria farmacêuticaLucroSanofi

Mais de Negócios

Toyota investe R$ 160 milhões em novo centro de distribuição logístico e amplia operação

A ALLOS é pioneira em sustentabilidade de shoppings no Brasil

Os segredos da Electrolux para conquistar a preferência dos brasileiros há quase um século

Você já usou algo desta empresa gaúcha que faz R$ 690 milhões — mas nunca ouviu falar dela