Sanofi divulgou crescimento do lucro por ação de 1,5 por cento no quarto trimestre em relação ao mesmo período do ano anterior nesta quinta-feira, a 1,39 euro por ação (Eric Piermont/AFP)
Da Redação
Publicado em 5 de fevereiro de 2015 às 08h33.
Paris - A farmacêutica francesa Sanofi disse que conseguirá nomear um novo presidente-executivo nas próximas semanas, após ter divulgado crescimento de 1,5 por cento do lucro por ação trimestral e ter previsto que a fraqueza do euro pode impulsionar os lucros neste ano.
"O anúncio será antes do fim do primeiro trimestre", disse o presidente do Conselho, Serge Weinberg, que tem atuado como presidente-executivo desde que Chris Viehbacher foi dispensado no fim de outubro por má execução de estratégia e falta de comunicação com o Conselho.
Analistas afirmaram que o atraso em encontrar um novo presidente-executivo, depois de alguns candidatos parecerem rejeitar investidas, tem afetado a confiança de investidores.
A companhia previu que o lucro por ação em 2015 deve ficar entre "estável e com ligeiro crescimento" a uma taxa média de câmbio constante, mas com impacto positivo de 4 a 5 por cento assumindo o câmbio do fim de 2014.
A Sanofi divulgou crescimento do lucro por ação de 1,5 por cento no quarto trimestre em relação ao mesmo período do ano anterior nesta quinta-feira, a 1,39 euro por ação. A uma taxa de câmbio constante, não teria havido crescimento.
Para o ano inteiro, o crescimento de dois dígitos das vendas em cada uma de suas divisões com metas de crescimento ajudou a Sanofi a entregar aumento no lucro por ação de 3 por cento, a 5,20 euros, acima de uma previsão média de analistas de 5,17 euros, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.