Exame Logo

Samsung compra títulos para administrar US$60 bi em caixa

Samsung comprou mais de dois terços de uma emissão de 300 bilhões de wons de dívidas de 2 anos na sexta-feira do Kookmin Bank

Sede da Samsung: investimentos ressaltam o desafio de administrar suas enormes e crescentes reservas  (Jung Yeon-Je/AFP)
DR

Da Redação

Publicado em 16 de junho de 2014 às 15h08.

Seul - A Samsung Electronics está comprando mais bônus locais com os recursos de 60 bilhões de dólares que mantêm em seus cofres, conforme os bancos sul-coreanos se tornam cada vez mais relutantes em se sobrecarregar com depósitos da gigante sul-coreana.

Os investimentos da maior fabricante de smartphones do mundo ressaltam o desafio de administrar suas enormes e crescentes reservas de capital, com bancos cada vez mais receosos de que a companhia possa resgatar depósitos de curto prazo no vencimento e criar problemas de financiamento.

Veja também

A Samsung comprou mais de dois terços de uma emissão de 300 bilhões de wons (294,75 milhões de dólares) de dívidas de 2 anos na sexta-feira do Kookmin Bank, uma unidade da KB Financial Group e o maior banco comercial do país em ativos, disse à Reuters uma fonte com conhecimento direto do assunto.

Operadores disseram também que a Samsung, que respondeu por quase um terço de todos os smartphones vendidos no mundo no primeiro trimestre, comprou quase 300 bilhões de wons de títulos de três anos do tesouro no fim do mês passado.

"Acredito que a Samsung esteja diversificando seu portfólio e espalhando seus títulos mobiliários", disse Kong Dong-rank, analista de renda fixa da Hanwha Securities. "A Samsung precisa gerir o dinheiro de alguma maneira e nem sempre consegue a duração e o rendimento certo dos bancos, então aparentemente foi ao mercado de títulos para encontrar novos caminhos."

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaEstratégiagestao-de-negociosIndústria eletroeletrônicaInvestimentos de empresasSamsung

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame