Salesforce.com aumenta previsão de receita para o ano

A Salesforce.com teve receita trimestral melhor que a esperada, ajudada por um aumento na demanda por suas vendas baseadas na Internet e softwares

A Salesforce.com teve receita trimestral melhor que a esperada, ajudada por um aumento na demanda por suas vendas baseadas na Internet e softwares de mercado.

A empresa aumentou sua previsão de receita para o ano todo pela terceira vez.

A fabricante de software também previu receita e lucro ajustado no atual trimestre acima da média estimada por analistas.

"Nós passaremos da sexta maior companhia de software do mundo pra a quarta maior no próximo ano", disse o presidente-executivo da empresa, Marc Benioff. Segundo ele, a Salesforce.com ficaria atrás somente de Microsoft, Oracle e SAP.

A Salesforce.com aumentou sua previsão de receita para o ano terminado em janeiro de 2016 para a faixa de 6,60 bilhões a 6,63 bilhões de dólares, ante 6,52 bilhões a 6,55 bilhões de dólares.

A empresa sediada em San Francisco tem ampliado participação de mercado frente à Oracle e SAP em softwares de gerenciamento de relações com clientes, que ajudam companhias a organizar e rastrear ligações de vendas e contatos.

A companhia teve prejuízo líquido de 852 mil dólares no segundo trimestre, ante perda de 61,1 milhões de dólares um ano antes. Excluindo itens, a empresa lucrou 0,19 dólar por ação, superando a estimativa média de analistas de ganho de 0,17 dólar por ação, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

A receita trimestral aumentou 24 por cento, para 1,63 bilhão de dólares, também acima da média das previsões do mercado de 1,60 bilhão de dólares.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.