Negócios

Sabesp cortará mais de 400 postos de trabalho

Segundo análise da corretora Link, redução do quadro de funcionários deve favorecer a companhia

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

A Sabesp anunciou que realizará uma reestruturação em seu quadro de colaboradores por meio do desligamento dos funcionários aposentados pelo INSS. A empresa segue uma determinação do Ministério Público Estadual. Às 15h13, as ações da Sabesp acompanhavam o clima mais positivo dos mercados e registravam uma alta de 1,02%, cotados a 23,61 reais.

Os desligamentos do quadro permanente da empresa ocorrerão gradualmente, totalizando 2.250 aposentados entre 2009 e 2011. Desse número, 1.771 vagas serão repostas através de concursos, o que configura um corte de 479 funcionários.

“Em conversas com a empresa, ficou claro que uma das principais metas visando à redução de custos seria a de um quadro de funcionários mais enxuto”, explicou a Link Investimentos, cuja expectativa apontava para o corte de 400 pessoas no quadro da companhia.

Os analistas acreditam que a notícia seja positiva para os papéis da estatal paulista de saneamento e deve impulsionar as ações, que estão tendo um desempenho abaixo do Ibovespa neste ano, ficando atrás, inclusive, de seu principal concorrente entre as empresas abertas, a estatal mineira Copasa. Por isso, a Link recomenda a compra das ações da Sabesp.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame