Negócios

Em reunião, Lula defende volta da Telebrás

Em uma reunião convocada para discutir o Plano Nacional de Banda Larga, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou a intenção do governo de reativar a Telebrás para que a empresa funcione como a operadora estatal dos serviços de internet rápida no Brasil. "Queremos fazer a Telebrás voltar a funcionar", disse o presidente, segundo […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

Em uma reunião convocada para discutir o Plano Nacional de Banda Larga, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou a intenção do governo de reativar a Telebrás para que a empresa funcione como a operadora estatal dos serviços de internet rápida no Brasil. "Queremos fazer a Telebrás voltar a funcionar", disse o presidente, segundo relato do coordenador do programa Software Livre Brasil, Marcelo Branco, que participou do encontro, na noite de terça-feira, juntamente com outros representantes da sociedade civil.

"A gente entende que um plano dessa magnitude, dessa complexidade, exige um maior debate público com a sociedade e com o setor que está realizando os investimentos", afirmou o superintendente executivo da Telebrasil, César Rômulo Silveira Neto. As teles já apresentaram um plano em que pedem desoneração tributária e liberação de recursos de fundos setoriais.

A manifestação do presidente em favor da revitalização da Telebrás foi confirmada também por outros participantes da reunião. A explicação de técnicos do governo é de que a estatal já está juridicamente constituída e que, por isso, é mais fácil recorrer a ela como "embrião" do plano de massificação da banda larga.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Double 11: e-commerce chinês se prepara para maior festival de compras

Segredos revelados: como a Smart Fit reinventou o modelo de academias e dominou a América Latina

O Brasil está pegando fogo. Esta empresa tem uma solução — e já combateu 25.000 incêndios

Após criar um negócio milionário com a venda de insumo a hospitais, ela quer ajudá-los a comprar bem