Negócios

Representante de minoritários diz ter votado contra Bendine

Mauro Cunha, que representa acionistas minoritários da estatal, disse que votou contra a eleição do novo presidente-executivo da Petrobras, Aldermir Bendine


	Aldemir Bendine, novo presidente da Petrobras: "a decisão foi por maioria, e não por unanimidade", disse Mauro Cunha
 (Valter Campanato/ABr/Agência Brasil)

Aldemir Bendine, novo presidente da Petrobras: "a decisão foi por maioria, e não por unanimidade", disse Mauro Cunha (Valter Campanato/ABr/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2015 às 18h24.

São Paulo - O representante dos acionistas minoritários no Conselho de Administração da Petrobras, Mauro Cunha, afirmou em nota nesta sexta-feira que votou contra a eleição do novo presidente-executivo da petroleira, Aldemir Bendine.

"O acionista controlador (governo) mais uma vez impõe sua vontade sobre os interesses da Petrobras, ignorando os apelos de investidores de longo prazo. Como diz o Fato Relevante, a decisão foi por maioria, e não por unanimidade --de onde se pode concluir a posição desde conselheiro", disse.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoEnergiaAcionistas

Mais de Negócios

Nesta empresa, ir ao escritório garante dinheiro extra na previdência

Saúde suplementar: a pressão sobre a indústria para redefinir a gestão dos planos

De Goiás, Aliare cresce no agro e mira R$ 230 milhões em 2026

De app de recarga a plataforma financeira: a reinvenção do RecargaPay