Negócios

Renault e Daimler devem anunciar parceria na 4ª feira

Detroit, EUA - A montadora francesa Renault, sua parceira japonesa Nissan e a alemã Daimler devem anunciar uma aliança na próxima quarta-feira (7), envolvendo uma cooperação no setor de carros pequenos e uma troca de ações entre as três companhias, informou o Wall Street Journal, citando uma pessoa familiarizada com o assunto. A Renault e […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Detroit, EUA - A montadora francesa Renault, sua parceira japonesa Nissan e a alemã Daimler devem anunciar uma aliança na próxima quarta-feira (7), envolvendo uma cooperação no setor de carros pequenos e uma troca de ações entre as três companhias, informou o Wall Street Journal, citando uma pessoa familiarizada com o assunto.

A Renault e a Nissan devem adquirir pequenas participações na Daimler, de cerca de 3% das ações da companhia alemã, afirmou a pessoa. A Daimler ficará com uma participação igual ou maior na Renault e na Nissan. As duas montadoras têm trabalhado em parceria desde 1999, e possuem uma significativa permuta de ações entre si.

Carlos Ghosn, executivo-chefe do grupo Renault-Nissan, e Dieter Zetsche, executivo da Daimler, devem anunciar a nova aliança nesta semana, confirmou a fonte, de acordo com o jornal.

As três empresas estão buscando o compartilhamento de motores e plataformas de carros pequenos para as próximas gerações do carro Smart, da Daimler, e do compacto Twingo, da Renault, e pretendem colaborar na pesquisa e no desenvolvimento de tecnologias de combustíveis eficientes, tais como veículos híbridos e movidos à bateria, destacou a fonte. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosEmpresasEmpresas francesasIndústriaIndústrias em geralRenaultVeículos

Mais de Negócios

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira

A força do afroempreendedorismo

Mitsubishi Cup celebra 25 anos fazendo do rally um estilo de vida

Toyota investe R$ 160 milhões em novo centro de distribuição logístico e amplia operação