Negócios

Regulador antitruste aprova acordo sobre Telekom Austria

Acordo entre a América Móvil, do bilionário mexicano Carlos Slim, e o governo austríaco para juntar suas fatias na Telekom Austria foi aprovado


	Telekom Austria: duas partes concordaram em abril com a junção de suas participações
 (Bloomberg)

Telekom Austria: duas partes concordaram em abril com a junção de suas participações (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de junho de 2014 às 14h20.

Viena - A Agência Federal de Competição da Áustria aprovou acordo entre a América Móvil, do bilionário mexicano Carlos Slim, e o governo austríaco para juntar suas fatias na Telekom Austria, segundo a Austria Press Agency (APA).

As duas partes concordaram em abril com a junção de suas participações, dando a elas o combinado de 55 por cento no ex-monopólio estatal de telecomunicações e levando a uma oferta de aquisição da América Móvil que vai até o dia 10 de julho.

A agência reguladora informou nesta segunda-feira que não vai encaminhar a "aquisição de controle exclusivo" sobre a Telekom Austria pela América Móvil, a maior das três operadoras de redes de telecomunicações na Áustria, à corte de cartéis do país, segundo a APA.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesPaíses ricosEmpresáriosÁustriaAmérica MóvilEmpresas mexicanasClaroCarlos SlimTelmex

Mais de Negócios

Panetone de 36 horas muda o rumo da Romanato, um negócio de R$ 250 milhões

'Olheiro digital': o próximo Neymar pode ser escolhido por uma IA

Na briga para ser startup mais valiosa do mundo, SpaceX mira telefonia móvel

SpaceX pode alcançar US$ 800 bilhões em valor de mercado, diz jornal