Negócios

Receita do New York Times cai com vendas menores de anúncios

O NYT, como muitos outros jornais e revistas, tem tentado reduzir custos e aumentado a aposta no conteúdo digital diante da fraqueza da receita com o impresso


	Jonal: o NYT, como muitos outros jornais e revistas, tem tentado reduzir custos e aumentado a aposta no conteúdo digital diante da fraqueza da receita com o impresso
 (Mario Tama/Getty Images)

Jonal: o NYT, como muitos outros jornais e revistas, tem tentado reduzir custos e aumentado a aposta no conteúdo digital diante da fraqueza da receita com o impresso (Mario Tama/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2016 às 13h58.

O jornal norte-americano New York Times divulgou nesta terça-feira queda de 1,2% na receita trimestral, atingida por recuo nas vendas de anúncios publicitários digitais e impressos.

A receita de anúncios digitais, que representa cerca de um terço do faturamento total com publicidade, recuou 1,3%, para 41,8 milhões de dólares, enquanto a receita com anúncios impressos caiu 9%.

O New York Times, como muitos outros jornais e revistas, tem tentado reduzir custos e aumentado a aposta no conteúdo digital diante da fraqueza da receita com o impresso.

A receita de circulação gerada pelos assinantes da versão digital do jornal subiu 14,2%, para 54,2 milhões de dólares no primeiro trimestre.

A companhia afirmou que as assinaturas de conteúdo apenas digital chegaram a cerca de 1,4 milhão no final do trimestre, um aumento líquido de 87 mil sobre o trimestre anterior.

No total, a receita caiu para 379,5 milhões de dólares ante 384,2 milhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:Anúncios publicitáriosEmpresasJornaisThe New York TimesVendas

Mais de Negócios

Azeite a R$ 9, TV a R$ 550: a lógica dos descontaços do Magalu na Black Friday

20 frases inspiradoras de bilionários que vão mudar sua forma de pensar nos negócios

“Reputação é o que dizem quando você não está na sala”, reflete CEO da FSB Holding

EXAME vence premiação de melhor revista e mantém hegemonia no jornalismo econômico