Rachel Maia deixa a presidência da Lacoste e visa cargos em conselhos

Executiva afirma que pretende se dedicar aos projetos pessoais, consultorias e trabalhos em conselhos de administração

A executiva Rachel O. Maia anunciou nesta terça-feira que está deixando a presidência da Lacoste após dois anos no cargo. Pedro Zannoni, presidente da Latam-Lacoste, passa a assumir também essa função daqui para a frente.

Em comunicado oficial ela diz: "Acredito que já trilhei boa parte da minha jornada no universo corporativo. Chegou a hora de retribuir tudo o que aprendi, de viver a diversidade para além da minha cor. Vou concluir projetos e iniciar outros, concluir meu livro, formar outras mulheres [e homens, porque não?], impactar jovens da periferia através da educação por meio do Projeto Capacita-me e outros, sentar em cadeiras de empresas que procuram meus conselhos e dar consultoria no mercado varejista". 

Já no LinkedIn ela se limitou a dizer: "Agora na luta por indicações em conselhos". Rachel O. Maia já ocupou diversas listas que destacam os principais executivos do país, também em suas passagens em companhias como Tiffany e Pandora.

Em junho, em reportagem para a EXAME, Maia afirmou ter formado dois grupos de executivas para fomentar a troca de ideias e melhorias nos negócios. Para ela, é essencial ter uma rede com a participação de homens e mulheres que impulsione a força de trabalho feminina. 

 

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.