Quem são os futuros bilionários do ranking da Forbes?
O ranking oficial será divulgado apenas em maio, mas já dá para ter noção de quais nomes poderão estrear na lista, incluindo seis brasileiros
Da Redação
Publicado em 27 de janeiro de 2014 às 05h12.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 15h19.
São Paulo – A publicação americana Forbes divulga anualmente a lista dos bilionários mundiais. Em 2013, o ranking contou com 1.426 executivos (as) e empresários (as) que controlam a economia mundial, sendo 386 da Ásia-Pacífico, 366 europeus, 129 americanos e 103 da África e Oriente Médio. Enquanto a lista deste ano não fica pronta, EXAME.com selecionou os recém-bilionários que poderão estrear o ranking. Entre os novatos, seis são brasileiros. Veja, a seguir, quais nomes poderão entrar para a lista:
Após vender sua participação no grupo Multi para a inglesa Pearson , em dezembro, Carlos Wizard foi apontado como o mais novo bilionário da Forbes. O empresário e ex-dono das redes de idiomas Wizard, Alpes e Yázigi recebeu cerca de 1,3 bilhão de reais com a venda dos 78% que possuía no Multi. Além do montante recebido com a operação, Wizard investe em outros negócios e, agora, é de fato um bilionário.
Drew Houston, presidente e co-fundador do Dropbox , ferramenta de armazenamento on-line de conteúdo, pode ser o mais novo bilionário a integrar a lista da publicação americana Forbes. Isso porque a companhia recebeu, recentemente, um aporte de 250 milhões de dólares de um fundo administrado pela BlackRock e outros investidores. O financiamento valorizou a ferramenta de nuvem em até 10 bilhões de dólares. De acordo com a Forbes, Houston detém, pelo menos, 10% de participação no Dropbox, o que lhe renderia, em média, de um bilhão a um bilhão e meio de dólares - variando de acordo com a fatia que ele possui na companhia.
Um dos fundadores da marca de calçados Grendene também entrou para a seleta lista de bilionários da Forbes. Segundo a publicação, o empresário possui um patrimônio avaliado em 1,4 bilhão de dólares.
De acordo com levantamento da Bloomberg, a fortuna de Sheryl Sandberg, diretora de operações do Facebook, ultrapassou 1 bilhão de dólares na última semana. O motivo? Sheryl possui 12,3 milhões de ações do Facebook e, na semana anterior, os papéis da rede social chegaram ao preço de 58,51 dólares, a maior alta dos últimos 12 meses, fazendo com que a executiva faturasse uma bolada.
A fortuna dos herdeiros de Gianni Versace, criador da grife italiana Versace , é avaliada em 5,76 bilhões de dólares, segundo o jornal Financial Times. Espera-se que os irmãos entrem para a lista da Forbes ainda este ano.
Mais um brasileiro passou a compor a lista de bilionários da Forbes. O nome da vez é o do empresário Miguel Krigsner, fundador do grupo de cosméticos O Boticário, segundo informou a própria revista americana. Com uma fortuna estimada em 2,7 bilhões de dólares, Krigsner detém 80% do grupo, considerado o segundo maior do país, atrás apenas da Natura.
No final do ano passado, a África ganhou um novo bilionário . Segundo a própria Forbes, Abdulsamad Raibu, fundador do BUA Group, dobrou sua fortuna de 670 milhões para 1,2 bilhão de dólares. O salto pode fazer com que Raibu seja um dos novatos no ranking de bilionários da publicação americana.
Sócio e fundador da WEG, uma das maiores fabricantes de motores do mundo, Eggon João da Silva pode estrear no ranking da Forbes. Isso porque sua fortuna é avaliada em 1,4 bilhão de dólares.
Werner Ricardo Voigt, sócio e fundador da WEG, também pode entrar na lista. A publicação americana estima que o empresário tenha patrimônio de 1,4 bilhão de dólares.
Assim como os sócios Voigt e João da Silva, Lilian Werninghaus também é a futura bilionária da Forbes, já que seu patrimônio é avaliado em 1,4 bilhão de dólares.
Mais lidas
Mais de Negócios
Saia só do ChatGPT: veja como escolher a melhor ferramenta de IA para empresasProdutividade de analistas aumenta em até 20% com essas ferramentas de IA. Veja quaisEste empresário do Paraná vai fazer R$ 650 milhões construindo casas de luxo ‘estilo Lego’Passe longe da falência: veja como fazer o planejamento financeiro de pequenas empresas