Negócios

Projeções do Twitter ficam abaixo de expectativas

O Twitter previu receita do atual trimestre abaixo das estimativas médias dos analistas


	Twitter: as ações da empresa, que divulgou receita trimestral e lucro ajustado melhores que o esperado, caíram 8,8 por cento após o fechamento dos mercados
 (Divulgação)

Twitter: as ações da empresa, que divulgou receita trimestral e lucro ajustado melhores que o esperado, caíram 8,8 por cento após o fechamento dos mercados (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de outubro de 2015 às 18h37.

O Twitter previu receita do atual trimestre abaixo das estimativas médias dos analistas, em um sinal de que a estratégia de recuperação do presidente-executivo Jack Dorsey pode levar mais tempo para dar frutos.

As ações da empresa, que divulgou receita trimestral e lucro ajustado melhores que o esperado, caíram 8,8 por cento após o fechamento dos mercados.

O Twitter estima receita para o quarto trimestre de 695 milhões de dólares a 710 milhões de dólares, bem abaixo da expectativa média dos analistas de 739,7 milhões de dólares, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

O Twitter disse que tinha 320 milhões de usuários ativos em média no terceiro trimestre, uma alta ante os 316 milhões no trimestre anterior.

A receita subiu 57,6 por cento, para 569,2 milhões de dólares no trimestre.

O prejuízo líquido diminuiu para 131,7 milhões de dólares, ou 0,20 dólar por ação, no trimestre encerrado em 30 de setembro, ante 175,5 milhões de dólares, ou 0,29 dólar por ação, um ano antes. Excluindo itens, o Twitter lucrou 0,10 dólar por ação.

Acompanhe tudo sobre:AçõesEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetMercado financeiroRedes sociaisTwitter

Mais de Negócios

Imprensa mundial celebra o Dia do Jornalismo com campanha global “Escolha a Verdade”

Ele fatura R$ 245 milhões erguendo condomínios do Minha Casa, Minha Vida com lazer típico de clube

Double 11: e-commerce chinês se prepara para maior festival de compras

Segredos revelados: como a Smart Fit reinventou o modelo de academias e dominou a América Latina