Negócios

Procon-SP notifica Azul, Gol e Latam sobre aumento de tarifas de bagagem

Empresas reajustaram tarifas para despacho de bagagem em voos internacionais e nacionais alegando aumento dos custos por conta da guerra na Ucrânia

Aeronaves da Latam e da Gol no aeroporto de Congonhas: empresas terão de explicar em detalhes o reajuste de tarifas (Germano Lüders/Exame)

Aeronaves da Latam e da Gol no aeroporto de Congonhas: empresas terão de explicar em detalhes o reajuste de tarifas (Germano Lüders/Exame)

O Procon-SP informou nesta quinta-feira, 7, que notificou as companhias aéreas Azul, Gol e Latam para que elas esclareçam o aumento de algumas de suas tarifas.

A decisão foi tomada após uma matéria publicada no UOL informar que, devido ao aumento nos custos das empresas aéreas por conta da guerra na Ucrânia, Gol e Latam reajustaram as tarifas para despacho de bagagem em viagens internacionais e nacionais.

Garanta o seu lugar entre as melhores do Brasil, entre no ranking Negócios em Expansão 2022

Em nota, o Procon declarou que as empresas deverão explicar quais são os itens que compõem o valor da taxa de despacho de bagagem um por um. Fora isso, deverão apontar quais deles são destinados aos custos administrativos e quais são usados para custear a operação de transporte aéreo.

As empresas deverão informar no detalhe o percentual de cada item em relação ao montante dos custos final até o dia 12 de abril.

O Procon-SP também quer saber a relação de custo administrativo em comparação ao custo do transporte de todos os voos e rotas que sofrerão a aplicação do aumento.

Acompanhe tudo sobre:Aviaçãocompanhias-aereasLatamAzulGol Linhas Aéreas

Mais de Negócios

Como um criador transformou design em um negócio digital de cinco dígitos

Novo CEO quer triplicar receita com distribuição de alimentos até 2030

Startup de IA que processa empréstimos atinge US$ 25 mi em receita anual em apenas dois anos

Em 5 meses, essa startup salta de zero a US$ 6,6 bi e desafia modelo de TI corporativa