Negócios

Presidente do Bradesco é inocentado pelo TRF na Operação Zelotes

Luiz Carlos Trabuco era acusado de ter relação no esquema para corromper integrantes do Carf e tentar anular um débito do Bradesco junto à Receita Federal

Luiz Carlos Trabuco: decisão foi tomada por unanimidade pela quarta turma que concedeu o habeas corpus para o trancamento da ação por falta de justa causa (Germano Lüders/EXAME.com/Site Exame)

Luiz Carlos Trabuco: decisão foi tomada por unanimidade pela quarta turma que concedeu o habeas corpus para o trancamento da ação por falta de justa causa (Germano Lüders/EXAME.com/Site Exame)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 14 de junho de 2017 às 10h44.

São Paulo - O presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, foi inocentado pelo Tribunal Regional Federal (TRF) no âmbito da Operação Zelotes, que apura esquema de corrupção junto ao Conselho de Administração de Recursos Fiscais (Carf).

A decisão foi tomada por unanimidade pela quarta turma que concedeu o habeas corpus para o trancamento da ação por falta de justa causa.

Trabuco era acusado de, juntamente com outros executivos do Bradesco, ter relação com o grupo acusado de corromper integrantes do Carf para tentar anular um débito do banco junto à Receita Federal. O processo em questão foi julgado em desfavor ao Bradesco, por unanimidade, em 2014.

Na época do anúncio de eventual envolvimento do banco, o Bradesco negou as conversas entre executivos da instituição e também a contratação da empresa investigada na Zelotes.

Acompanhe tudo sobre:BradescoLuiz Carlos Trabuco CappiOperação Zelotes

Mais de Negócios

Startup do Recife cria “leilão reverso” para vender seguro de vida mais barato e personalizado

JD.com e Tmall superam expectativas no Double 11 com alta de vendas e recordes

Ela começou com uma dívida de R$ 500 mil e hoje a empresa fatura mais de R$ 2 milhões

Empresas que investem em infra e energia aceleram o crescimento econômico do Brasil