Negócios

CEO da Ericsson diz não ter planos de deixar a empresa

Hans Vestberg desmentiu notícia de que seria candidato a assumir a liderança da empresa de software norte-americana Microsoft


	Hans Vestberg: "estou comprometido com a Ericsson", disse
 (Angel Navarrete/Bloomberg)

Hans Vestberg: "estou comprometido com a Ericsson", disse (Angel Navarrete/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de janeiro de 2014 às 16h12.

Estocolmo - O presidente-executivo da Ericsson, Hans Vestberg, disse nesta quinta-feira não ter planos de deixar a companhia após a notícia de que ele seria candidato a assumir a liderança da empresa de software norte-americana Microsoft.

"Estou comprometido com a Ericsson", disse Vestberg à Reuters depois da maior fabricante de equipamentos para redes de celulares do mundo registrar vendas e lucro abaixo do esperado no quarto trimestre.

"Planejo continuar como CEO da Ericsson enquanto tiver o apoio que preciso, do Conselho etc", disse. "Acredito que isso responde a questão de para onde estou indo e fico na Ericsson."

A Bloomberg informou no início deste mês que Vestberg, de 48 anos, era candidato a suceder o presidente da Microsoft, Steve Ballmer, citando fontes, apesar de mais tarde ter informado que Vestberg disse ao Conselho da Ericsson que não tinha intenção de sair da empresa.

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiagestao-de-negociosPresidentes de empresaEricssonEmpresas suecas

Mais de Negócios

Eletrolar mira liderança entre feiras da América Latina

Pequeno empréstimo, grande fila: ela atende os ‘sem acesso’ ao sistema financeiro

Ela odiava as roupas da academia — agora fatura US$ 191 milhões com a própria marca fitness

Após “exit” de US$ 30 milhões, empresário volta ao Brasil de olho em fintechs