Negócios

Petrobras venderá participação em indústria de biodiesel no Sul do país

Subsidiária da petroleira, a Petrobras Biocombustível vai vender a totalidade de suas ações na Indústria e Comércio de Biodiesel Sul Brasil S/A

Petrobras: A BSBios é proprietária de duas usinas de biodiesel, uma em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, e a outra em Marialva, no Paraná (Diego Vara/Reuters)

Petrobras: A BSBios é proprietária de duas usinas de biodiesel, uma em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, e a outra em Marialva, no Paraná (Diego Vara/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 22 de dezembro de 2019 às 18h01.

Última atualização em 22 de dezembro de 2019 às 18h01.

A Petrobras Biocombustível (PBio) vai vender a totalidade de suas ações na Indústria e Comércio de Biodiesel Sul Brasil S/A (BSBios).

Subsidiária da Petrobras, a PBio detém 50% de participação na BSBios e fará a venda em conjunto com sua sócia RP Biocombustíveis S.A, controladora dos 50% restantes.

O processo de venda das ações da indústria de biodiesel instalada no sul do país será conduzido exclusivamente pela PBio.

A BSBios é proprietária de duas usinas de biodiesel, uma em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, e a outra em Marialva, no Paraná.

A usina de Passo Fundo tem capacidade para produzir 288 mil metros cúbicos de biodiesel por ano (m³/ano). Em 2020, a capacidade deve ser ampliada para 414 mil m³/ano.

A usina pode esmagar 1.152 mil toneladas/ano e armazenar 120 mil toneladas de grãos, 60 mil toneladas de farelo e 7,5 mil m³ de biodiesel.

A Usina de de Marialva pode produzir 414 mil m³ de biodiesel por ano e armazenar 3 mil m³ de óleo vegetal, 1,5 mil m³ de gordura animal e 4,5 mil m³ de biodiesel.

Acompanhe tudo sobre:PetrobrasVibra Energia

Mais de Negócios

Ele criou um tênis que se calça sozinho. E esta marca tem tudo para ser o novo fenômeno dos calçados

30 franquias baratas a partir de R$ 4.900 com desconto na Black Friday

Ela transformou um podcast sobre namoro em um negócio de R$ 650 milhões

Eles criaram um negócio milionário para médicos que odeiam a burocracia