Negócios

Petrobras vende unidade de fertilizantes na Argentina

A subsidiária da Petrobras na Argentina, Petrobras Energia, informou que vendeu sua unidade de fertilizantes à Bunge Argentina. "Petrobras Energía concretizou hoje a venda à Bunge Argentina de seus ativos do negócio de fertilizantes no país", disse a nota distribuída à imprensa nesta quarta-feira. A companhia informou que vai transferir ao comprador "os ativos físicos, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

A subsidiária da Petrobras na Argentina, Petrobras Energia, informou que vendeu sua unidade de fertilizantes à Bunge Argentina. "Petrobras Energía concretizou hoje a venda à Bunge Argentina de seus ativos do negócio de fertilizantes no país", disse a nota distribuída à imprensa nesta quarta-feira.

A companhia informou que vai transferir ao comprador "os ativos físicos, marcas, rede comercial e pessoal vinculado ao negócio em questão, incluindo uma planta para a produção de fertilizantes, localizada na cidade de Campana, a qual começou suas atividades de 1968".

A nota esclarece que "a transação está sujeita ao cumprimento das instâncias administrativas requeridas pela legislação em vigor", mas não informa o valor da operação. O texto diz ainda que "decisão de Petrobras Energia de vender estes ativos responde à estratégia da companhia de avaliar permanentemente a composição de seu portfólio de negócios e ativos com o objetivo de aos fins de identificar oportunidades que permitam maximizar o valor da companhia". Os boatos sobre a venda destes ativos circulam há meses na Argentina, mas a Petrobras desmentiu várias vezes a versão.

 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Para se recuperar, empresas do maior hub de inovação do RS precisam de R$ 155 milhões em empréstimos

Investida do homem mais rico da Europa, startup faz sucesso usando IA para evitar furtos no Brasil

Riverwood Capital investe R$ 126 mi e quer levar startup mineira de gestão de contratos ao mundo

Oxxo por delivery: rede de "mercadinhos de bairro" anuncia parceria com o Rappi

Mais na Exame