Negócios

Petrobras: venda de Pasadena à Chevron está em fase de negociação

"Embora as negociações estejam em estágio de conclusão, a operação ainda não foi apreciada pelo Conselho de Administração da Companhia", diz a estatal

Fachada da Petrobras (Divulgação/Divulgação)

Fachada da Petrobras (Divulgação/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 30 de janeiro de 2019 às 10h58.

São Paulo - A Petrobras informou que o processo de venda da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA), à Chevron está em fase de negociação.

"Embora as negociações estejam em estágio de conclusão, a operação ainda não foi apreciada pelo Conselho de Administração da Companhia e os contratos que formalizam a transação ainda não foram assinados. Tal etapa está prevista para ocorrer na data de hoje e, uma vez confirmada, será devidamente comunicada ao mercado, em observância aos procedimentos da Sistemática", afirmou a companhia em resposta à B3 sobre notícia divulgada pelo jornal Valor Econômico.

A estatal esclarece ainda devem ser divulgadas ao mercado as seguintes etapas dos projetos de desinvestimentos: teaser, início da fase não-vinculante (quando for o caso), início da fase vinculante, concessão de exclusividade para negociação (quando for o caso), aprovação da transação pela alta administração e assinatura dos contratos e fechamento da operação).

"Nesse sentido, as informações relativas ao processo de desinvestimento relacionado à venda da refinaria de Pasadena foram devidamente divulgadas ao mercado em 06/02, 08/03 e 04/05 de 2018", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:PetrobrasChevronCaso Pasadena

Mais de Negócios

Saúde suplementar: a pressão sobre a indústria para redefinir a gestão dos planos

De Goiás, Aliare cresce no agro e mira R$ 230 milhões em 2026

De app de recarga a plataforma financeira: a reinvenção do RecargaPay

O médico que recusou o Vale do Silício, evitou fundos e construiu uma farmacêutica de US$ 6 bilhões