Petrobras firma acordo com Kuwait Petroleum para comprar diesel

A estatal brasileira assinou contrato de um ano com a KPC para compra de 25 mil toneladas de diesel por mês a partir de janeiro de 2012

Cingapura - A Petrobras irá adquirir diesel da estatal Kuwait Petroleum Corp (KPC) por meio de um acordo excepcional para o próximo ano, em meio a um aumento da demanda doméstica que forçou a petrolífera a buscar alternativas de fornecimento.

A estatal brasileira assinou contrato de um ano com a KPC para compra de 25 mil toneladas de diesel por mês a partir de janeiro de 2012, conforme duas fontes próximas ao assunto afirmaram nesta sexta-feira.

O volume será adicionado a um contrato já existente entre ambas empresas, de 40 mil toneladas por mês, para fornecimento à Petrobras entre meados de 2011 e o final de 2012, segundo as fontes.

A KPC era fornecedora de petróleo bruto e outros produtos à Petrobras na década de 1990.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.