Negócios

Petrobras fecha contratos para construção de navios

Rio - A Petrobras realiza amanhã, a partir das 17 horas, cerimônia para assinatura de contratos para a construção de três embarcações para afretamento por período pré-determinado (Time Charter Party) com as Empresas Brasileiras de Navegação (EBN). Os navios, que fazem parte de um pacote de 19 unidades que a Petrobras lançou este ano para […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Rio - A Petrobras realiza amanhã, a partir das 17 horas, cerimônia para assinatura de contratos para a construção de três embarcações para afretamento por período pré-determinado (Time Charter Party) com as Empresas Brasileiras de Navegação (EBN).

Os navios, que fazem parte de um pacote de 19 unidades que a Petrobras lançou este ano para afretamento, não estão incluídos no Programa de Modernização e Renovação da Frota (Promef), que é realizado pela Transpetro e prevê a construção de 49 embarcações.

Nesta licitação para afretamento, a responsabilidade dos contratos fica a cargo da área de abastecimento da estatal. Das 19 unidades, pelo menos 12 já teriam tido seus contratos aprovados pela diretoria da estatal. A empresa não informou oficialmente o número. As embarcações serão afretadas por 15 anos e precisam ser construídas no Brasil, além de ter bandeira nacional.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Depois da corrida, Vulcabras avança por outros esportes. Próximo passo: futebol

Dez mais ricos do mundo perdem US$ 35,5 bilhões em 24h com derretimento de ações tech; Bezos lidera

Brasil pode, pela primeira vez, eliminar um câncer. Entenda

Mars considera aquisição da Kellanova por R$ 154 bilhões, afirma Reuters

Mais na Exame