Petrobras economiza R$750 mi em 2017 com fornecedores
Novos procedimentos internos e soluções tecnológicas da companhia buscaram tornar mais rápido o esquema de contratação de fornecedores

Reuters
Publicado em 2 de fevereiro de 2018 às 14h51.
São Paulo - A Petrobras informou nesta sexta-feira que economizou 750 milhões de reais em 2017 com novos procedimentos internos e soluções tecnológicas para tornar mais rápido o esquema de contratação de fornecedores, o que aumentou a competitividade dos processos.
Com as mudanças, o tempo total --da instauração à conclusão de uma licitação-- diminuiu aproximadamente 40 por cento em 2017, e o número de empresas cadastradas alcançou 7.300, um aumento de 15 por cento em relação a 2016, disse a estatal em nota.
"As ações resultaram em maior competitividade dos processos licitatórios, medida pela quantidade média de propostas recebidas em cada licitação. A competitividade nas contratações tem crescido mais 10 por cento por ano desde 2015, traduzindo melhores condições de custo e qualidade para a companhia", disse o diretor-executivo de Assuntos Corporativos, Eberaldo de Almeida Neto, em nota.