Negócios

Petrobras diz que capitalização será menor sem a cessão onerosa

Nova York - A operação de capitalização da Petrobras terá um volume financeiro menor caso a cessão pelo governo de direitos de exploração de até 5 bilhões de barris não seja aprovada no Congresso, afirmou nesta quarta-feira o presidente da companhia, José Sergio Gabrielli. Segundo ele, as incertezas que envolvem a operação de aumento de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

Nova York - A operação de capitalização da Petrobras terá um volume financeiro menor caso a cessão pelo governo de direitos de exploração de até 5 bilhões de barris não seja aprovada no Congresso, afirmou nesta quarta-feira o presidente da companhia, José Sergio Gabrielli.

Segundo ele, as incertezas que envolvem a operação de aumento de capital da empresa são um fator de pressão sobre os valores dos papéis da companhia.

O executivo afirmou que a estatal deverá congelar sua expansão no exterior, devido à maior ênfase no Brasil, e buscará otimizar as operações internacionais já existentes.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoExecutivosJosé Sérgio Gabrielli

Mais de Negócios

Sem venture capital, fintech do setor automotivo levanta R$ 1 bi e quer dobrar de tamanho

Rappi vira farmácia para entregar remédios em 10 minutos no Brasil

Brasil ganha novo bilionário após IPO do Agibank em Nova York

Porto Digital lança quatro programas para negócios em diferentes estágios