Negócios

Acidente na plataforma da Petrobras foi por alagamento

De acordo com petroleira, plataforma de perfuração SS-53 apresentou adernamento de cerca de 3,5 graus


	Chaminé em plataforma de Petróleo da Petrobras: não houve vítimas e foi realizado o desembarque marítimo de 77 pessoas, por meio de embarcações de apoio
 (Sérgio Moraes/Reuters)

Chaminé em plataforma de Petróleo da Petrobras: não houve vítimas e foi realizado o desembarque marítimo de 77 pessoas, por meio de embarcações de apoio (Sérgio Moraes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de fevereiro de 2014 às 16h24.

São Paulo - A Petrobras divulgou comunicado na tarde desta sexta-feira, 28, sobre o incidente com a plataforma de perfuração SS-53, de propriedade e operada pela Noble do Brasil, no campo de Marlim, na Bacia de Campos.

De acordo com a petroleira, em documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a unidade apresentou adernamento (inclinação) de cerca de 3,5 graus e o incidente ocorreu devido a alagamento em um dos tanques da embarcação, motivado por falha na válvula do sistema de lastro, responsável pelo controle da estabilidade da unidade.

"As equipes de emergência atuaram imediatamente, tendo sido tomadas todas as medidas necessárias para o controle da ocorrência. A unidade foi estabilizada e desconectada do poço, que se encontra em condições de segurança. As autoridades competentes foram informadas", informou a Petrobras, em comunicado.

Conforme o documento, não houve vítimas e foi realizado o desembarque marítimo de 77 pessoas, por meio de embarcações de apoio. " A unidade no momento encontra-se estabilizada e fora de operação, para que sejam realizados os reparos necessários. Foi mantido um contingente mínimo de 36 técnicos especializados, com o objetivo de restaurar as condições normais de operação da plataforma", destacou a petroleira.

A Petrobras ainda informou que leva em consideração os mais rigorosos padrões internacionais e que a Noble do Brasil mantém equipes técnicas devidamente treinadas para ocorrências dessa natureza.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCombustíveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasIndústriaIndústria do petróleoPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

Esta empresa de saúde de SC capta R$ 5,7 milhões para tratar aneurismas com nova tecnologia

China Investe US$ 11 bi para estimular demanda interna com troca de bens em 2025

De olho na Faria Lima, este russo criou um Uber de luxo com carros blindados

Por que Sam Altman está perdendo dinheiro com o ChatGPT?