Negócios

Personagens da novela Varig têm reunião nesta terça

Presidentes da Anac e da Infraero, além de representantes de funcionários, entre outros, participarão de uma audiência pública no Congresso Nacional

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.

O futuro da Varig terá um importante capítulo nesta terça-feira (25/4). Os principais personagens dessa novela estarão reunidos em Brasília, durante uma audiência pública formada por senadores e deputados federais de quatro comissões, entre elas a de Infra-estrutura e a de Assuntos Sociais. Também estão sendo esperados na reunião representantes de todas as partes envolvidas na crise da companhia aérea, como os presidentes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), da BR Distribuidora, da Infraero, do BNDES, além de representantes dos funcionários da Varig e da consultoria Alvarez & Marsall, escolhida para administrar a recuperação da companhia.

O senador Heráclito Fortes (PFL-PI), que irá presidir a mesa, diz que trata-se da "primeira de uma série" de reuniões sobre o caso. "Tudo vai depender do desenrolar das reuniões. Se houver necessidade de ouvirmos outras pessoas, elas também serão convidadas", disse o senador.

Ele nega que a comissão mista defenda a ajuda do governo à Varig. "Não existe uma unanimidade entre nós", afirmou. O objetivo, segundo ele, é ouvir todas as partes envolvidas e, depois, mostrar o resultado à ministra da Casa Civil, Dilma Roussef. "Esse é um caso de infra-estrutura e merece atenção", disse Fortes.

Cada convidado terá de cinco a dez minutos para expor suas posições, mas eles não poderão fazer perguntas entre si. Apenas os senadores das comissões terão o direito de levantar questões.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Os planos da Voz dos Oceanos, nova aventura da família Schurmann para livrar os mares dos plásticos

Depois do Playcenter, a nova aposta milionária da Cacau Show: calçados infantis

Prof G Pod e as perspectivas provocativas de Scott Galloway

Há três meses, marca de hair care Braé lançou produtos para magazines que já são 10% das vendas

Mais na Exame