Exame Logo

Perdigão conclui compra da Batávia por R$ 155 mi

Operação consolida a diversificação da empresa no setor de laticínios

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

A Perdigão anunciou, nesta quinta-feira, a compra de 49% das ações da Batávia, empresa de Carambeí (PR) dona da marca Batavo. Em maio do ano passado, a Perdigão já havia comprado 51% da companhia, a 101 milhões de reais, mas agora passa a controlar a Batávia como uma subsidiária integral.

O negócio consolida a atuação da Perdigão - tradicional em produtos de frango e suínos - no setor de lácteos e refrigerados. O acordo foi fechado por 155 milhões de reais e, segundo comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o pagamento será realizado à vista. As ações, por sua vez, serão transferidas à Perdigão 48 horas após o pagamento da transação.

Veja também

O anúncio não foi capaz de evitar uma queda nas ações da Perdigão, nesta quinta-feira. Às 15h30, o preço unitário por papel estava em 41,50 reais, em queda de 0,69%.

Escalada da Perdigão

A compra da Batávia confirma a disposição que a Perdigão tem demonstrado em ganhar volume e conquistar mercado, em meio a uma disputa acirrada com a Sadia pela liderança do mercado de alimentos no Brasil.

Sinal da estratégia de expansão acelerada da Perdigão foi a compra da concorrente Eleva, empresa gaúcha dona das marcas Avipal, de aves, e Elegê, de leite. O negócio de 2 bilhões de reais marcou a ascensão ao primeiro lugar no ranking de alimentos (clique para ler reportagem do Portal EXAME sobre a aquisição).

Além da investida em laticínios, a estratégia de diversificação da Perdigão incluiu a recente aquisição das marcas de margarina Becel, Doriana e Claybom da multinacional Unilever.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame