Negócios

PeopleSoft conclui compra da J.D. Edwards

A PeopleSoft concluiu a aquisição da J.D. Edwards por 1,8 bilhão de dólares nesta sexta-feira (18/7). A aquisição acontece três dias depois de ser liberada pelos órgãos reguladores dos Estados Unidos. As companhias tinham pressa para finalizá-la como forma de neutralizar a oferta de compra hostil feita pela Oracle para a PeopleSoft. Com a compra […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A PeopleSoft concluiu a aquisição da J.D. Edwards por 1,8 bilhão de dólares nesta sexta-feira (18/7). A aquisição acontece três dias depois de ser liberada pelos órgãos reguladores dos Estados Unidos. As companhias tinham pressa para finalizá-la como forma de neutralizar a oferta de compra hostil feita pela Oracle para a PeopleSoft.

Com a compra da J. D. Edwards, feita por meio de troca de ações, a PeopleSoft conseguiu aumentar em pelo menos 1 bilhão o valor da proposta feita pela Oracle - de 6,3 bilhões de dólares. Com o incremento das ações da J.D. Edwards, a Oracle terá de desembolsar pelo menos 7,3 bilhões de dólares.

Hoje foi concluída a aquisição de 88% dos papéis da J.D. Edwards. De acordo com a PeopleSoft, a compra das demais ações deve acontecer no final de agosto.

A Peoplesoft se torna a segunda maior companhia no mercado de softawares corporativos, atrás apenas da alemã SAP. A fusão resulta numa companhia de 13 mil empregados e 11 mil clientes em 150 países, inclusive no Brasil.

Com informações do The Wall Street Journal

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame