Exame Logo

PayPal supera estimativas para 3° tri, mas previsão tímida decepciona

PayPal processou US$ 247 bilhões em pagamentos no 3º trimestre, um aumento de 36% em relação ao mesmo período do ano anterior

(Joe Raedle/Getty Images)
R

Reuters

Publicado em 3 de novembro de 2020 às 10h21.

A PayPal divulgou receita e lucro trimestrais acima das estimativas de Wall Street, impulsionado por um aumento nos pagamentos digitais provocado pelas medidas de isolamento contra o coronavírus, mas a empresa previu resultado do trimestre atual abaixo das expectativas.

Para o quarto trimestre, a PayPal espera que o lucro ajustado cresça na faixa de 17% a 18%, abaixo da estimativa de crescimento dos analistas de cerca de 24%, de acordo com dados da Refinitiv.

Veja também

Aproveitar as melhores oportunidades na bolsa exige conhecimento. Venha aprender com quem conhece na EXAME Research

O presidente-executivo, Dan Schulman, disse em teleconferência com analistas que a empresa fez uma estimativa mais prudente para o quarto trimestre, em parte por causa da incerteza causada pela pandemia e seu impacto na economia global, bem como a eleição presidencial dos EUA nesta terça-feira e preocupações sobre tensões sociais.

A empresa processou um total de 247 bilhões de dólares em pagamentos no terceiro trimestre, um aumento de 36% em relação ao mesmo período do ano anterior, e adicionou 15,2 milhões de novos clientes ativos líquidos. A empresa disse que está a caminho de processar pouco menos 1 trilhão de dólares em pagamentos este ano.

A receita cresceu cerca de 25%, para 5,46 bilhões de dólares, em comparação com a estimativa média dos analistas de 5,43 bilhões.

Em base ajustada, a PayPal ganhou 1,07 dólar por ação. Analistas esperavam lucro de 0,94 dólar por papel.

O lucro líquido saltou para 1,02 bilhão de dólares, ou 0,86 dólar por ação, no trimestre encerrado setembro, contra 462 milhões, ou 0,39 dólar por ação, um ano antes.

Acompanhe tudo sobre:BalançosPayPal

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame