Negócios

"Oogieloves", o filme com a pior bilheteria da história

Após duas semanas em cartaz nos Estados Unidos, filme infantil vê seu público cair ainda mais

Os Oogieloves: história de balão mágico perdido não enfeitiçou o público americano (Divulgação)

Os Oogieloves: história de balão mágico perdido não enfeitiçou o público americano (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2012 às 17h34.

São Paulo – Considerado o sucessor dos Teletubbies nos Estados Unidos, “The Oogieloves in the Big Balloon Adventure” (Os Oogieloves na Aventura do Grande Balão, em uma tradução livre) chamou a atenção da imprensa por outro motivo: é o filme com a pior bilheteria da história do cinema.

Até agora, segundo a imprensa internacional, o filme já conseguiu cravar dois recordes nada meritórios: o de pior bilheteria em um final de semana de estreia, e o de pior arrecadação para uma obra em duas semanas de exibição.

“The Oogieloves” entrou em cartaz, nos Estados Unidos, em 29 de agosto. Naquele final de semana, o filme arrecadou 445.089 dólares – a estreia mais fraca já registrada. Segundo o jornal americano Los Angeles Times, a cifra representa uma média de 278 dólares por cinema que exibiu o filme naqueles três dias.

Debandada

Diante do desempenho pífio, muitas salas simplesmente o retiraram de cartaz nos dias seguintes. Segundo o site Examiner.com, o número caiu de 2.106 cinemas para apenas 281 na semana posterior.

E o desempenho continuou decepcionante. O filme arrecadou 43.854 dólares no segundo fim de semana de exibição – uma média de 156 dólares por cinema. Com isso, “The Oogieloves” cravou seu segundo recorde negativo: o de pior bilheteria para duas semanas de exibição.

O filme foi produzido por um grupo de investidores liderado por Kenn Viselman e custou 20 milhões de dólares – além de 40 milhões para a divulgação. Viselman ficou conhecido do grande público americano, ao trazer os Teletubbies para o país.

A obra conta a história de um grupo de amigos que organiza uma festa de aniversário surpresa. Tudo vai bem, até que um deles perde os últimos cinco balões mágicos em um lugar chamado Lovelyloveville, o que obriga os Oogieloves (Goobie, Zoozie e Toofie) a partir em uma jornada para achá-los.

Pelos números registrados até agora, os balões do título do filme podem ter muitos poderes mágicos – menos o de encantar o público.

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaEntretenimentoFilmesServiçosServiços diversos

Mais de Negócios

Marca de infusões orgânicas cresce com aumento do consumo de chás no Brasil e fatura R$ 6 milhões

Descubra 4 formas de pedir empréstimo e quais são as vantagens e desvantagens de cada uma

Apoio Financeiro no RS: prazo para adesão ao termina nesta sexta-feira; saiba como se inscrever

Com nova fábrica, Gelato Borelli vai triplicar produção e planeja faturar R$ 360 milhões em 2024

Mais na Exame