Negócios

Oi fecha 4º trimestre com prejuízo de R$ 365 milhões

SÃO PAULO (Reuters) - A operadora de telecomunicações Oi anunciou nesta segunda-feira prejuízo líquido de 365 milhões de reais no quarto trimestre, invertendo resultado positivo proforma de 13 milhões de reais obtido um ano antes.   A companhia divulgou lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) de 2,065 bilhões […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.

SÃO PAULO (Reuters) - A operadora de telecomunicações Oi anunciou nesta segunda-feira prejuízo líquido de 365 milhões de reais no quarto trimestre, invertendo resultado positivo proforma de 13 milhões de reais obtido um ano antes.

A companhia divulgou lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) de 2,065 bilhões de reais nos últimos três meses de 2009, ante geração de caixa no quarto trimestre de 2008 de 2,415 bilhões de reais. A margem passou de 31,5 para 27,4 por cento.

A Oi cortou o valor de provisões judiciais da Brasil Telecom, que está sendo incorporada pela empresa, de estimados 1,29 bilhão de reais no início de janeiro para 1,084 bilhão de reais agora, reduzindo o valor total da reserva para possíveis perdas com litígios para 2,329 bilhões de reais ante total anterior previsto de 2,535 bilhões de reais.

Acompanhe tudo sobre:3GBrasil TelecomEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas portuguesasOiOperadoras de celularPrejuízoServiçosTelecomunicaçõesTelemar

Mais de Negócios

Novo Nordisk desenvolve medicamento com aplicação mensal para perda de peso

A “grande sacada” do Plano Real para derrotar a hiperinflação no Brasil

Esta empresa PME superou todo tipo de desafio para conquistar um grande cliente

Bezos investe em startup que quer criar ‘cérebro’ para robôs