Negócios

Nova Pontocom lança site de viagens com ofertas da CVC

Com parceria, dona das lojas online do Grupo Pão de Açúcar quer crescer no mercado de viagens, focando principalmente a venda de pacotes fechados

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2012 às 12h44.

São Paulo - A Nova Pontocom, companhia de comércio eletrônico do Grupo Pão de Açúcar, marcou sua entrada no segmento de viagem e turismo com o lançamento do site Partiu Viagens, que oferece produtos da operadora CVC.

Além de passagens aéreas, o portal irá disponibilizar reserva em pousadas, hotéis e resorts, além de pacotes fechados. Segundo German Quiroga, CEO da Nova Pontocom, as outras lojas virtuais do grupo, que reúne o e-commerce de Casas Bahia, Extra e Ponto Frio, também contarão com ofertas exclusivas da divisão de turismo.

"A Partiu Viagens almeja ser reconhecida como uma marca que considera o turismo como um importante agente gerador de conhecimento e experiências, oferecendo pacotes únicos a preços competitivos, com praticidade", afirmou.

Para competir com as empresas que já estão no mercado, o site irá se concentrar na venda de pacotes turísticos, em contraposição ao foco nos bilhetes aéreos promocionais dado pela concorrência. Antes da investida se concretizar, a Nova Pontocom estudou o mercado por um ano.

Para Xiko da Rocha Campos, presidente da CVC, a parceria irá complementar o leque de canais de venda ao consumidor. Além de 742 agências franqueadas, a empresa conta com cerca de 8.000 agências credenciadas, além de um portal próprio e a divisão de canais estratégicos, que fecha negócios que são distribuídos exclusivamente pela CVC. É o caso de recente parceria com o Rock in Rio 2013, que terá cinco pacotes vendidos com exclusividade pela operadora. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasComércioe-commerceEmpresas de internetSupermercadosVarejoTurismoEmpresas francesasPão de AçúcarCVCGlobexNova Pontocom

Mais de Negócios

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo

De trailer usado a negócio de US$ 500 mil: a cafeteria móvel que virou caso de gestão lucrativa

Redistribuição de mídia pode elevar vendas em 30%, aponta estudo