Daimler: a Mercedes produz cerca de dois terços de seus carros na Alemanha, mas 80 por cento das vendas são feitas fora do país (Getty Images)
Da Redação
Publicado em 23 de março de 2014 às 13h14.
Detroit - O presidente-executivo da Daimler, Dieter Zetsche, disse que a montadora alemã pode construir outra fábrica na América do Norte como forma de aumentar sua capacidade de produção global.
"Estamos começando a trabalhar em nossa próxima geração de carros compactos, e, como parte desse debate há uma discussão sobre capacidade adicional", disse Zetsche durante um evento da Mercedes-Benz em Detroit.
"Uma unidade adicional na América do Norte faz parte de um cenário", afirmou Zetsche. Nenhuma decisão sobre tal movimento foi tomada, acrescentou.
Zetsche disse que limitações envolvendo a capacidade fabril eram um "problema de luxo", já que eram sintoma de fortes vendas de veículos.
"Há uma escassez em todos os mercados", ele disse, complementando que a demanda por veículos como o novo Classe-S havia acelerado.
A Mercedes produz cerca de dois terços de seus carros na Alemanha, mas 80 por cento das vendas são feitas fora do país.
Ampliar a capacidade de produção de carros compactos em sua fábrica em Tuscaloosa, nos Estados Unidos, não é um cenário provável, disse Zetsche.