Negócios

Oferta da Vale em mina da Guiné é bem-vinda, diz presidente

A Vale fez uma oferta para realocação de autorizações de mineração em Simandou


	O presidente da Guiné, Alpha Condé: segundo ele, a mineradora brasileira não se envolveu em casos de corrupção que levaram ao cancelamento dessas autorizações
 (AFP)

O presidente da Guiné, Alpha Condé: segundo ele, a mineradora brasileira não se envolveu em casos de corrupção que levaram ao cancelamento dessas autorizações (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de abril de 2014 às 07h40.

Genebra - O presidente da Guiné, Alpha Conde, disse nesta quarta-feira que irá dar as boas-vindas a uma oferta da Vale para realocação de autorizações de mineração em Simandou, afirmando que a mineradora brasileira não se envolveu em casos de corrupção que levaram ao cancelamento dessas autorizações.

O governo aceitou um relatório de duas semanas atrás recomendando o cancelamento de duas concessões de minério de ferro detidas pela BSG Resources e pela sua parceira em joint venture Vale.

"Vamos lançar um processo de licitação aberto e transparente ... A Vale não estava envolvida na corrupção ou consciente disso e esperamos fortemente que a Vale vá participar. A Vale pode voltar por meio do processo de licitação", disse Conde a jornalistas em Genebra.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSiderúrgicasValeMineraçãoIndústriaGuiné

Mais de Negócios

Food to Save alcança 8 milhões de sacolas e um crescimento de 5.233%

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo