Negócios

Novo presidente da OGX, Paulo Narcélio vem da Locaweb

Troca do comando é um dos passos da reestruturação da OGX


	Plataforma da OGX: nova direção faz parte da reestruturação da combalida petrolífera de Eike
 (Divulgação)

Plataforma da OGX: nova direção faz parte da reestruturação da combalida petrolífera de Eike (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de outubro de 2013 às 11h09.

São Paulo – A OGX anunciou, na noite desta terça-feira, a troca de seu presidente executivo. No lugar de Luiz Eduardo Carneiro, assume Paulo Narcélio Simões Amaral. O executivo vai acumular também as funções de diretor financeiro e de relações com investidores.

Segundo o fato relevante da OGX, a mudança é uma das medidas para “fortalecer a gestão da companhia para a reavaliação de sua estratégia e elaboração e implementação de um projeto de reestruturação que atenda os melhores interesses da coletividade de seus acionistas, funcionários e credores.”

Em resumo, segundo a informações veiculadas pela imprensa nesta quarta-feira, a mudança de comando teria sido uma exigência de investidores dispostos a aportar até 200 milhões de dólares na OGX, em meio às tentativas da petrolífera criada por Eike Batista de sobreviver à grave crise de caixa e de credibilidade que a ameaçam.

Currículo

Narcélio construiu sua carreira profissional, sobretudo, no setor de tecnologia e telecomunicações. Antes de chegar à presidência da OGX, o executivo ocupava o posto de diretor financeiro da Locaweb.

Em seu currículo, também constam passagens em cargos de direção nos portais de notícias iG e UOL, além das operadoras Brasil Telecom e TIM.

Narcélio é formado em Economia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, com MBA em Finanças pelo Ibmec e extensão em Administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Narcélio também tem cursos de Educação Executiva em Finanças e Marketing nos Estados Unidos e na França.

Acompanhe tudo sobre:Eike BatistaEmpresáriosEmpresasEnergiaGás e combustíveisgestao-de-negociosIndústriaIndústria do petróleoIndústrias em geralMMXOGpar (ex-OGX)OSXPersonalidadesPetróleoReestruturação

Mais de Negócios

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem

Empresa cresce num mercado bilionário que poupa até 50% o custo com aluguel

Como esta administradora independente já vendeu R$ 1 bilhão em consórcios