Negócios

Avon vende participação e negócio nos EUA por US$ 605 mi

Além de 80,1% da subsidiária, a Cerberus também adquiriu 16,6% da matriz Avon Products


	Avon: além de 80,1% da subsidiária, a Cerberus também adquiriu 16,6% da matriz Avon Products
 (Scott Eells//Bloomberg)

Avon: além de 80,1% da subsidiária, a Cerberus também adquiriu 16,6% da matriz Avon Products (Scott Eells//Bloomberg)

Karin Salomão

Karin Salomão

Publicado em 17 de dezembro de 2015 às 13h31.

São Paulo - A divisão norte-americana da Avon, uma das mais problemáticas do grupo, foi vendida para a Cerberus Capital Management LP, empresa de investimentos privados com sede em Nova York. Além de 80,1% da subsidiária, a Cerberus também adquiriu parte da matriz Avon Products. 

O acordo deve ser finalizado no primeiro semestre de 2016. Em comunicado, a empresa de cosméticos afirma que a parceria estratégica firmada com a companhia de investimentos tem dois componentes principais.

A Cerberus comprou 16,6% da companhia Avon Products por um valor de 435 milhões de dólares. Esse total será pago em ações, precificadas em 5 dólares, valor 46% superior à média de 30 dias.

Em segundo lugar, a divisão norte-americana da Avon será dividida e passará a ser controlada pela Cerberus. Ela irá pagar 170 milhões de dólares por 80,1% da empresa.

O objetivo, segundo a Avon, é “conduzir a um foco maior nos mercados internacionais da Avon, revitalizar o negócio norte-americano e entregar valor de longo prazo a seus acionistas”. 

“Também acreditamos que a parceria irá acelerar crescimento dos lucros no portfólio restante da Avon, que representou aproximadamente 86% das vendas nos nove primeiros meses do ano, até setembro”, disse Sheri McCoy, presidente da Avon.

Segundo o acordo, a divisão norte-americana irá assumir cerca de 230 milhões de dívidas de longo prazo da Avon, que serão pagas parcialmente por uma contribuição de 100 milhões de dólares vinda da própria Avon.

O segmento, que atua nos Estados Unidos, Canadá e Porto Rico, tem cerca de 400.000 consultoras de vendas. Segundo a companhia, a Cerberus irá reforçar esse time.

No terceiro trimestre deste ano, a fabricante de cosméticos teve prejuízo líquido de 697 milhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:AvonCosméticosEmpresasEmpresas americanasFusões e Aquisiçõesindustria-de-cosmeticosInvestimentos de empresasMaquiagem

Mais de Negócios

De olho em cães e gatos: Nestlé Purina abre nova edição de programa de aceleração para startups pets

ICQ, MSN, Orkut, Fotolog: por que essas redes sociais que bombavam nos anos 2000 acabaram

Franquias crescem 15,8% e faturam R$ 121 bilhões no primeiro semestre

Rússia, Índia e Chile: veja as missões da ApexBrasil pelo mundo

Mais na Exame