Negócios

Nippon Steel vai investir US$300 mi em unidade na Tailândia

Empresa quer construir uma linha de produção para fornecer chapas de aço automotivo

Tailândia está se tornando um importante centro de produção de carros na Ásia, com quase todas as principais montadoras do Japão (Jiji Press/AFP)

Tailândia está se tornando um importante centro de produção de carros na Ásia, com quase todas as principais montadoras do Japão (Jiji Press/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de abril de 2011 às 09h49.

Tóquio - A Nippon Steel informou nesta segunda-feira que vai investir 300 milhões de dólares para construir uma linha de produção de galvanização de aço na Tailândia para fornecer chapas de aço automotivo a partir de 2013.

A Tailândia está se tornando um importante centro de produção de carros na Ásia, com quase todas as principais montadoras japonesas, como Toyota e Nissan com bases de produção para vendas domésticas e exportações para Europa e outros países asiáticos.

A rival JFE Steel Corp, quinta maior siderúrgica do mundo, também planeja construir uma linha de galvanização de 300 milhões de dólares na Tailândia, que também se tornará operacional em 2013.

"Esperamos que a produção de carros na Tailândia cresça para 2 a 2,5 milhões de unidades em alguns anos, do total de 1,64 milhão de unidades em 2010", disse Shinichi Nakamura, gerente-geral da Nippon Steel, em uma entrevista coletiva.

A Nippon Steel, quarta maior siderúrgica mundial, também possui unidades de aço galvanizado na China, Estados Unidos e Brasil, por meio de joint-ventures com parceiros locais.

Atualmente a Nippon Steel exporta chapas galvanizadas, revestidas de zinco para garantir proteção contra corrosão, para fabricantes de carros japoneses que operam na Tailândia.

A nova linha tailandesa da Nippon Steel terá capacidade de produção de 360 mil toneladas por ano. A unidade será 45 por cento controlada pela filiada tailandesa Siam United Steel, que vai fornecer chapas de aço laminadas a frio para a nova empresa.

A companhia planeja construir uma unidade de galvanização de 400 mil toneladas por ano no México em parceria com a Ternium e planeja construir uma linha de aços laminados a frio de 600 mil toneladas com a Tata Steel na Índia.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEmpresasEmpresas japonesasIndústriaJapãoNippon SteelPaíses ricosSiderurgia e metalurgia

Mais de Negócios

Atenção, Faria Limers: startup russa investe R$ 50 milhões para trazer patinetes de volta a SP

Esse empresário falido ficou milionário vendendo pedras como animais de estimação

Modernização de fábricas e autoprodução de energia: Unipar apresenta seus avanços em ESG

Startup catarinense contrata executivo da Faria Lima para crescer no banking as a service