Nestlé compra 60% da chinesa Yinlu Foods

Operação, que não teve valor revelado, está sujeita à aprovação das autoridades regulatórias da China

São Paulo – A Nestlé, a maior companhia alimentícia do mundo, anunciou nesta segunda-feira (18/4) que adquiriu 60% da chinesa Yinlu Foods. O valor da transação, que será submetida aos órgãos regulatórios do país, não foi divulgado. As empresas já tinham uma parceria, já que a Yinlu Foods é a fabricante do Nescafé na China.

A Yinlu Foods é uma empresa familiar, comandada por Chen Qingyuan, que continuará no cargo após a operação. As vendas da empresa totalizaram 839 milhões de dólares no ano passado. A Yinlu é especializada em alimentos industrializados prontos para o consumo.

A Nestlé está presente na China há mais de 20 anos, com 23 fábricas, dois centros de pesquisa e 14.000 funcionários. As vendas da empresa na região somaram 3,132 bilhões de dólares em 2010.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.