Negócios

Natura faz parceria para pesquisa de cosméticos

Novo projeto faz parte do modelo de inovações conjuntas da empresa

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.

São Paulo - A Natura, maior fabricante brasileira de cosméticos, fechou um contrato com o Laboratório Nacional de Luz Síncroton para instalar um laboratório de pesquisa dentro do Laboratório Nacional de Biociência do Síncroton. O objetivo é promover pesquisas em pele e cabelo para o desenvolvimento de novos produtos cosméticos da empresa.

Essa parceria faz parte do projeto de "Open Innovation" (Inovação Aberta), criado para estimular a produção de conhecimento e novas tecnologias fora dos laboratórios da Natura. Esse modelo foi adotado em 2005 e, desde então, 50% de suas pesquisas são produzidas em conjunto com universidade, centros e outras empresas - nacionais e internacionais.

"Acreditamos que o investimento apropriado em pesquisa e desenvolvimento é fator crítico para o crescimento sustentável dos negócios", afirma Telma Sinicio, vice-presidente de inovação da empresa.

Às 13h, as ações da Natura (NATU3) era vendidas a 35,11 reais, apresentando uma alta de 0,31%.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasNaturaIndústrias em geralindustria-de-cosmeticosIndústriabens-de-consumo

Mais de Negócios

Yopa: qual foi o fim da famosa marca de picolés dos anos 1990

Quais são os 8 parques mais visitados do Brasil? Veja a lista

Aos 22, criou império fitness de US$ 400 mi — e aposta em posto de gasolina

Aos 26 anos, ela vai faturar R$ 3,5 milhões com um negócio que só tem funcionários Gen Z