Negócios

Boeing conquista contrato de US$ 1 bilhão para fornecer satélites

Projeto éa primeira grandeencomenda para a unidade de satélites da companhia nos últimos nove anos, mas questões legais podem reduzir seu tamanho

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.

A Boeing fechou seu primeiro grande contrato de fornecimento de satélites comerciais dos últimos nove anos. Avaliado em até 1 bilhão de dólares, o acordo prevê a construção de três satélites de comunicação para a Mobile Satellite Ventures (MSV), bem como a instalação dos equipamentos necessários para operá-los.

A MSV é uma das empresas que lideram o mercado americano de comunicação via satélite para telefonia móvel. De acordo com o americano The Wall Street Journal, o pedido representa um importante impulso para a unidade de satélites da Boeing. Neste momento, a empresa possui outros seis satélites em construção, mas ainda necessitava preencher sua carteira de encomendas para o restante da década.

A MSV avaliou o contrato entre 500 milhões de dólares e 1 bilhão de dólares. Representantes da empresa disseram, porém, que questões regulatórias e financeiras podem reduzir a encomenda. Os aparelhos serão projetados para a transmissão de dados de telefonia celular e outros sistemas. O MSV quer oferecer ampla cobertura para de um serviço mais barato, o da telefonia auricular, melhor que o volumoso e caro serviço de telefone via satélite. Os satélites entrarão em atividade em 2009 e 2010.

A diferença de preço no valor do contrato pode também ser um reflexo da implacável competição pelos serviços de satélites comerciais. "O preço final do acordo dependerá das opções de serviços do MSV", disse o vice-presidente e diretor executivo de MSV, Alexander Good.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Operadora de saúde premium vira referência na prevenção a doenças cardiovasculares

O primeiro bilhão de Lavitan: o plano da Cimed para tornar a marca de vitaminas bilionária (em 2024)

Como a ferramenta Zoho Mail reduziu 30% dos custos de e-mail de empresa de segurança eletrônica

Num mercado dominado por gigantes, essa empresa paranaense fatura R$ 235 mi com fraldas e lenços

Mais na Exame