Negócios

Multiplus fatura R$ 1,1 bi em 2010

Parte do resultado se deve a 12 novas parcerias fechadas no quarto trimestre do ano passado

Multiplus: unidade de negócios da TAM viu seu faturamento saltar com novas parcerias (Jonne Roriz)

Multiplus: unidade de negócios da TAM viu seu faturamento saltar com novas parcerias (Jonne Roriz)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2011 às 17h59.

São Paulo – A Multiplus anunciou nesta sexta-feira (11/2), que encerrou 2010 com faturamento na venda de pontos de 1,1 bilhão de reais, lucro líquido de 118,4 milhões de reais e 8 milhões de novos participantes – um salto de 22,1% em relação ao ano anterior. Parte do crescimento se deve ao quarto trimestre, quando a companhia expandiu sua rede, passando de 133 para 151 parcerias estabelecidas entre os setembro e dezembro.

Entre elas está a GEP, empresa que conta com 77 lojas próprias das marcas Luigi Bertolli, Cori e Emme, num acordo firmado em novembro. No mês seguinte, a empresa fechou uma parceria com a Multi Holding, que detém 3.520 escolas e nove marcas de ensino de idiomas, informática e cursos profissionalizantes: Wizard, Skill, Alps, People, Yázigi, Quatrum, SOS, Microlins e Bit Company. Ainda no mesmo mês, a Multiplus ingressou no segmento de farmácias e drogarias, por meio da Drogaria Rosário, maior varejista do setor farmacêutico no Centro-Oeste brasileiro, com 80 lojas.

O Multiplus Fidelidade tem como foco programas de fidelização e rede de empresas. Criado em junho de 2009 como uma unidade de negócios da companhia aérea TAM, em outubro se tornou uma empresa independente e, em fevereiro de 2010, abriu capital na bolsa. Para os acionistas, a empresa destinou 112,3 milhões de reais -- 95% do faturamento, sob a forma de dividendos ou de juros sobre Capital Próprio (JCP). A empresa tem valor de mercado de 5,4 bilhões de reais.

Acompanhe tudo sobre:FaturamentoLucroParcerias empresariais

Mais de Negócios

De olho em cães e gatos: Nestlé Purina abre nova edição de programa de aceleração para startups pets

ICQ, MSN, Orkut, Fotolog: por que essas redes sociais que bombavam nos anos 2000 acabaram

Franquias crescem 15,8% e faturam R$ 121 bilhões no primeiro semestre

Rússia, Índia e Chile: veja as missões da ApexBrasil pelo mundo

Mais na Exame