Negócios

Minério em baixa dificulta busca de sócio para MMX

A mineradora busca um investidor estratégico, mas as conversas foram dificultadas pela deterioração dos preços do ferro


	Mina de ferro da MMX: a expansão seria para produção de 29 milhões de toneladas
 (Rich Press/Bloomberg)

Mina de ferro da MMX: a expansão seria para produção de 29 milhões de toneladas (Rich Press/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2014 às 09h16.

Rio de Janeiro - O diretor presidente da <strong><a href="https://exame.com.br/topicos/mmx">MMX</a></strong>, Carlos Gonzalez, afirmou ontem a analistas que a <strong><a href="https://exame.com.br/topicos/mineradoras">mineradora</a></strong> busca um investidor estratégico para tocar o projeto de expansão da unidade Serra Azul, em Minas Gerais, mas as conversas foram dificultadas pela deterioração dos preços de mercado do minério de ferro.</p>

“Esse processo de deterioração do preço dificultou um pouco as conversas. Já havia algumas ofertas em “short list” (lista final de candidatos à compra), mas, com a virada do mercado, os investidores resolveram rever isso”, disse.

O executivo frisou que o grupo mantém conversas com interessados em se associar para desenvolver o projeto de expansão da mina.

A expansão seria para uma produção de 29 milhões de toneladas, mas o plano foi revisto no ano passado, para 15 milhões de toneladas. Gonzalez destacou que 2014 é um ano “crítico”.

Ele disse que há perspectiva de entrada em operação do Porto do Sudeste no curto a médio prazo, o que deverá beneficiar o fluxo de caixa da MMX. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSiderúrgicasMineraçãoMMXMinériosMineradoras

Mais de Negócios

Musk perto do US$ 1 trilhão: alguém já foi mais rico que o homem mais rico do mundo?

Rumo ao trilhão: Elon Musk ganha cerca de R$ 751,3 bilhões em 40 dias

Henrique Maderite será enterrado neste domingo em BH

Henrique Maderite: como o 'sextou, bb' virou um império