Michael Evans é novo presidente do Grupo Alibaba

Executivo responderá diretamente ao CEO Daniel Zhang e irá liderar a estratégia de crescimento internacional da empresa

São Paulo – O Grupo Alibaba anunciou nesta terça-feira (4) que tem um novo presidente: Michael Evans. O executivo assume imediatamente e responderá diretamente ao CEO da empresa, Daniel Zhang.

Evans já atuava como diretor independente da companhia desde a sua oferta pública inicial de ações (IPO), em setembro do ano passado. Ele também é membro Conselho de Administração, posição que acumulará.

“Michael tem sido um conselheiro próximo ao Grupo Alibaba por muitos anos, e nós valorizamos seu profundo conhecimento do nosso negócio e sua experiência de mais de 20 anos na China”, disse Zhang, em comunicado.

O executivo vai liderar as estratégias de crescimento da empresa fora do mercado chinês por meio de parcerias com marcas, varejistas e produtores na Europa, Américas e Ásia.

“Estou muito honrado de fazer parte do Alibaba e muito animado com a oportunidade de liderar sua estratégia de crescimento internacional”, disse Evans, no documento.

Ele também cuidará do serviço ao consumidor e será responsável por “garantir que o Alibaba entregará uma experiência de qualidade aos consumidores internacionais e chineses”.

“Estou satisfeito que Michael tenha aceitado esse importante novo desafio”, afirmou o fundador e presidente do Conselho do grupo, Jack Ma.

Histórico

Antes de entrar para o Alibaba, atuou por três décadas no mercado financeiro.

Nos últimos 20 anos, foi sócio do banco Goldman Sachs, onde assumiu os cargos vice-presidente do Conselho de Administração, líder da área de Global Growth Markets e presidente do Conselho para a Ásia.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.