Negócios

Mercedes suspende produção de caminhões e ônibus em SBC

O sindicato disse que estava negociando com a empresa que medidas seriam tomadas com relação ao excedente de funcionários


	Produção da Mercedes: “essa medida está sendo tomada em razão da drástica redução de vendas de veículos comerciais, que provocou um excedente na unidade", disse a empresa
 (Claudio Gatti / EXAME)

Produção da Mercedes: “essa medida está sendo tomada em razão da drástica redução de vendas de veículos comerciais, que provocou um excedente na unidade", disse a empresa (Claudio Gatti / EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de agosto de 2016 às 16h28.

A Mercedes-Benz suspendeu hoje (15) a produção da fábrica de caminhões e ônibus de São Bernardo do Campo (SP). A medida, que vale por tempo indeterminado, foi comunicada aos trabalhadores na semana passada, de acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

Segundo o sindicato, os trabalhadores foram pegos de surpresa. Cerca de 10 mil pessoas terão licença remunerada. O sindicato disse que estava negociando com a empresa que medidas seriam tomadas com relação ao excedente de funcionários, que chega a 1,8 mil.

Um comitê formado por trabalhadores está reunido com o sindicato para avaliar os próximos passos e uma assembleia está marcada para a próxima quarta-feira (17).

A Mercedes-Benz do Brasil confirmou, em nota, que concederia a licença remunerada a partir de hoje. “Essa medida está sendo tomada em razão da drástica redução de vendas de veículos comerciais nos últimos anos, que provocou um excedente de mais de 2 mil pessoas na unidade.”

A montadora argumentou que, apesar de todos os esforços feitos pela empresa desde 2014, como a adoção de várias medidas de flexibilidade e diversas oportunidades de desligamentos voluntários para gerenciar o excesso de trabalhadores, a interrupção era a única ação possível.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasAutoindústriaFábricasMontadorasEmpresas alemãsMercedes-BenzTransportesCaminhõesTransporte públicoÔnibus

Mais de Negócios

Venda ativa x sofrer vendas: o passo a passo da técnica de indicação de Flávio Augusto

Ela mostrou o caminho para o Brasil exportar quase US$ 1,5 bi em pedras

Fofão fora das ruas? Carreta da Alegria terá espaço físico pela 1ª vez

Fiorucci, Fido Dido, Pakalolo: como estão as marcas de roupas que bombavam nos anos 90