Mercado perde US$ 35 mil após cliente tossir intencionalmente em produtos
Após mulher tossir sobre verduras e pães, unidade da rede de supermercado norte-americana Gerrity's Supermarket foi obrigada a se desfazer de alimentos
Da Redação
Publicado em 26 de março de 2020 às 17h00.
Última atualização em 26 de março de 2020 às 17h03.
Tem sido uma semana difícil para a rede de supermercados norte-americana Gerrity's Supermarket. Na última quarta-feira 25, uma cliente entrou na unidade da cidade de Hanover Township, na Pensilvânia, e começou a tossir propositalmente sobre os alimentos frescos, pães, carnes e frutas disponíveis na loja.
O sócio da rede, Joe Fasula, fez uma publicação no Facebook compartilhando a história. Segundo o proprietário, a mulher é conhecida pela polícia local por causar problemas na comunidade. Apesar de acreditar que a ação não passava de uma brincadeira, por segurança, o supermercado decidiu jogar fora todos os produtos que ela entrou em contato.
Um inspetor de saúde da cidade ajudou a loja a identificar corretamente todos os pontos possivelmente contaminados. Os alimentos foram descartados e as gôndolas foram higienizadas.
As perdas financeiras são estimadas em 35.000 dólares. Para tentar minimizar o prejuízo, o proprietário está em contato com a seguradora da rede para verificar se existe a possibilidade de cobertura do valor perdido.
A rede denunciou a mulher para as autoridades, que garantiram que irão testá-la para verificar se ela está infectada com o novo coronavírus .
No texto compartilhado na rede social, Fasula agradece os 15 empregados envolvidos no processo de recolhimento de alimentos e limpeza das prateleiras. "Gostaria de agradecer a todas as pessoas que vão trabalhar logo cedo para recolocar os produtos de todos os departamentos", escreveu o sócio.
As últimas notícias da pandemia do novo coronavírus :
- Mapa mostra como o Brasil e o mundo estão lidando com o novo coronavírus
- As fake news sobre a epidemia que estão circulando pelo mundo
- Saiba quais remédios têm ibuprofeno, não recomendado contra o coronavírus
- Até 57%: os 100 fundos que mais perderam com a crise do coronavírus
- Os cuidados que as empresas precisam ter com funcionários
- Vai fazer home office por causa do coronavírus? Confira as dicas
- Veja iniciativas que ajudam o empreendedorismo na crise do coronavírus